terça-feira, 20 de abril de 2010

2ª Marcha contra o Biotério da Azambuja - 24 de Abril


A Plataforma de Objecção ao Biotério é um movimento cívico criado por um grupo de pessoas, na sua maioria ligadas às ciências da vida (Biólogos, Veterinários, Psicólogos) que se juntaram com o objectivo de combater a construção da "fábrica" de animais para pesquisas laboratoriais promovida pela Fundação Champalimaud, em terrenos da Azambuja.

Porque:
- Apenas 8% dos medicamentos validados em animais são eficazes em humanos.
- Existem alternativas mais credíveis, benéficas, económicas, éticas e eficazes na pesquisa, diagnóstico e cura de doenças humanas.
- O financiamento público de um biotério é escandaloso e representa uma estagnação do progresso científico e esbanjamento de dinheiro em infra-estruturas condenadas ao fracasso.
- É imperativo que Portugal, a Europa e o Mundo caminhem no sentido da abolição total da experimentação em animais, apostando fortemente no desenvolvimento de métodos alternativos e encorajando as empresas a assumirem o compromisso do abandono progressivo dos testes em animais, através da chamada política dos 3 R: Replacement (Substituição), Reduction (Redução), Refinement (Refinamento).

O Partido Pelos Animais marcará presença na 2ª marcha contra o Biotério da Azambuja (sábado, 24 Abril) e convida todos os amigos dos animais a estarem também presentes em força.
A marcha terá início pelas 14h30 na Rotunda do Saldanha em frente à Fundação Champalimaud (Atrium Saldanha) e seguirá até à Fundação Calouste Gulbenkian (Av. De Berna).

Apareça e passe palavra! Contamos consigo, pelos animais!

-------------------------------------------------------------

O PPA-Porto marcará também presença nesta marcha e convida todos os interessados a nos acompanharem nesta jornada.
O ponto de encontro será a Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão, às 9h30, e daí seguiremos para Lisboa.

Assim:
- se pretendem levar o carro até Lisboa e gostavam de ter companhia na viagem e alguém para partilhar as despesas;
- se pretendem ir à marcha e pretendem uma boleia, partilhando as despesas da viagem;

Contactem o PPA através de comunicacao@partidopelosanimais.com, e nós tratamos de vos colocar em contacto para combinarem a viagem (condutor + penduras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário