domingo, 4 de março de 2012

Plantação de Árvores na área metropolitana do Porto

O PAN Porto candidatou-se a uma parceria com o Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE_Porto) no sentido de colaborar no "Projeto das 100.000 árvores".

Nesta sequência, durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2012, a equipa do PAN Porto, vários filiados e simpatizantes do partido, seus familiares e amigos, participaram em ações de plantação de árvores nativas na área metropolitana do Porto.

Reflorestaram-se vários hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitavam de reconversão com árvores de espécies espontâneas da região ao mesmo tempo que se informou e formou os cidadãos sobre a floresta e se estimulou o voluntariado florestal.

Em 21 de Janeiro plantaram-se 1.100 árvores (pilriteiros, aveleiras, castanheiros e carvalhos) em Santo Tirso.

Em 4 de Fevereiro plantaram-se 400 árvores (sobreiros, carvalhos, pinheiros, castanheiros e vidoeiros) em Vila do Conde.

Em 11 de Fevereiro plantaram-se 100 árvores (ulmeiros, sorveiras, sabugueiros e sanguinhos de água) na Maia.

Em 18 de Fevereiro plantaram-se 290 freixos e ulmeiros na Maia.

Em 25 de Fevereiro plantaram-se 1500 árvores (carvalhos e outras espécies nativas) na Trofa.

Estas árvores permitirão anular várias toneladas de dióxido de carbono da atmosfera ao longo das próximas dezenas de anos. Para além de enriquecer a biodiversidade e melhorar a qualidade do ar, estas árvores irão contribuir para uma melhor qualidade de vida na área metropolitana do Porto.

Muito obrigado a todos.
Esperamos poder continuar a contar com a sua colaboração nas futuras ações.

Caso queira participar, por favor envie-nos a sua inscrição: clique aqui.

Mais fotos das ações no facebook: clique aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário