segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio Por um Mundo Novo

No próximo dia 20 de Maio terá lugar, no Porto e em Lisboa, a iniciativa "Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio Por um Mundo Novo", à qual o PAN se associa.

O evento visa sensibilizar e dar público testemunho de que um outro mundo é possível, "já antecipado por todos aqueles que, em Portugal e em todo o planeta, buscam e praticam um novo paradigma mental, ético e civilizacional e uma alternativa global, em todas as esferas, espiritual, cultural, terapêutica, pedagógica, ecológica, social, económica e política."


"Um outro mundo que se enraíza nas nossas mais profundas aspirações e onde florescem as melhores potencialidades do ser humano, a nossa natural vocação para a liberdade, a compreensão e o amor fraterno extensivo a todos os seres e a toda a Terra. Um mundo fruto do melhor que temos para dar, sem esperar nada em troca, sem acções nem reacções violentas, que apenas reproduzem o actual sistema e estado de coisas." - Paulo Borges


O evento irá realizar-se, no Porto, no dia 20 de Maio, Domingo, às 15h, na Praça Gomes Teixeira (Praça dos Leões) onde todos os participantes se irão sentar em paz e silêncio durante uma hora. Às 16h, seguirão numa lenta marcha pacífica e silenciosa para a Praça da Liberdade, onde se realizará uma assembleia para partilhar experiências e ideias sobre os rumos futuros da intervenção cívica dos cidadãos.
Em Lisboa irá realizar-se, no mesmo dia e à mesma hora, com ponto de encontro no Rossio e às 16h partirão rumo ao Terreiro do Paço.


A Organização acrescenta ainda:
"Este evento está aberto a todos os indivíduos, associações, movimentos e entidades que se reconheçam no seu espírito não-violento e que se comprometam a respeitar o silêncio. Aceitamos todos os apoios que respeitem estas condições. Este evento é de todos os que nele se reconhecerem e não é contra nada nem ninguém. Só uma postura afirmativa e não reactiva, sem medo nem ódio, pode mudar o mundo. O sentar e marchar em paz e silêncio são a expressão de uma nova aliança entre os homens, os animais e a Terra. Vamos sentir e mostrar a força da nossa presença pacífica e silenciosa. Vamos deixar que em nós se manifeste um Mundo Novo."


Evento do Porto:
Alexandra Araújo - xanaaraujo@sapo.pt / 939611744
www.facebook.com/events/264784013615239

Evento de Lisboa:
Paulo Borges - pauloaeborges@gmail.com / 918113021
www.facebook.com/events/222395511201859

Sem comentários:

Enviar um comentário