terça-feira, 15 de maio de 2012

Cuidar da Natureza no Parque de Avioso (Maia)

No passado sábado, dia 12 de Maio, alguns filiados e simpatizantes do Partido pelos Animais e pela Natureza, seus familiares e amigos, participaram em acções de melhoria e cuidado da Natureza no Parque de Avioso, na Maia.


Limpamos as ervas em torno das 180 árvores plantadas nesta época nas margens da ribeira do arquinho. 177 estavam em plena rebentação primaveril!


Construímos também 2 charcos e um mini-açude para retenção temporária de água (útil para rega das árvores e enchimento dos charcos). 


Os charcos serão fundamentais para os animais que ali vivem (lebres, anfíbios, répteis, insectos, pequenos mamíferos, pássaros, etc).


Estar em plena Natureza a cansar um pouco o corpo e a fazer algo para melhorar o mundo à volta, faz bem à alma e é grátis! 

Comece bem o próximo fim-de-semana! Sábado de manhã venha connosco cuidar das árvores que plantamos recentemente em Santo Tirso. Inscreva-se aqui!

Pode encontrar mais fotos desta acção no nosso álbum do facebook


Esta acção foi realizada em parceria com o CRE_PORTO (Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto) e no âmbito do "Projecto das 100.000 árvores".

Sem comentários:

Enviar um comentário