domingo, 20 de maio de 2012

Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio Por um Mundo Novo

Hoje, dia 20 de Maio, teve lugar no Porto e em mais 14 localidades portuguesas a iniciativa "Sentar e Caminhar em Paz e Silêncio Por um Mundo Novo", à qual o PAN se associou.

Porto, Lisboa, Braga, Santa Maria da Feira, Coimbra, Leiria, Setúbal, Évora, Beja, Funchal, Ponta Delgada, Sesimbra, Serpa, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca foram as localidades onde decorreram as acções, às 15h00.


No Porto, o evento teve início na Praça Gomes Teixeira (Praça dos Leões) onde todos os participantes se sentaram em paz e silêncio durante uma hora em reflexão Às 16h, seguiram numa marcha pacífica e silenciosa para a Praça da Liberdade, onde se realizou uma recolha e partilha de ideias.


Os manifestantes estiveram concentrados "na ideia de um mundo novo e quais as soluções" para colocar a Humanidade "no caminho para esse mundo novo".




Segundo Paulo Borges, promotor da iniciativa, "A força de muitas pessoas juntas em paz e em silêncio é enorme, muito superior à de uma multidão ruidosa."
O objectivo da iniciativa não foi contestar medidas do Governo ou chamar a atenção para os problemas causados pela crise, mas sim "repensar a civilização."

Sem comentários:

Enviar um comentário