terça-feira, 22 de maio de 2012

CONVITE - História do Ecologismo em Portugal


Caros Filiados, Simpatizantes e Amigos,

Amanhã, 23 de Maio, às 21h15, irá ocorrer na sede da Campo Aberto (Rua Santa Catarina, 730-2.º andar, Porto) uma sessão de lançamento de um livro que dedica o último capítulo ao PAN e que foi escrito por um nosso Filiado.
O apresentador da Sessão é apoiante do PAN e um histórico da ecologia em Portugal.

Num livro apoiado pelo Programa Gulbenkian Ambiente, Luís Humberto Teixeira conta a história do movimento ecologista em Portugal (com enquadramento global e europeu), focando sobretudo a vertente parlamentar, ou seja, a dos partidos ecologistas que concorrem a eleições (VERDES ANOS - História do ecologismo em Portugal, 1947-2011).

Certamente discutível e controverso, o livro é porém o único até agora sobre o tema e reúne e organiza um impressionante material informativo, ao mesmo tempo que abre a possibilidade e o incentivo a que novos contributos possam ampliar, retificar, debater esta primeira pedra na construção de uma história ainda em parte por desbravar e esclarecer.

Gratuitamente mas mediante inscrição, este livro é apresentado na quarta-feira, 23 de maio, às 21:15, na sede da Campo Aberto (Rua Santa Catarina, 730-2.º andar, Porto).

Apareça e traga mais um@ amig@!

Mais informações e ligação ao formulário de inscrição, aqui.

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário